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Software para Gestão de Força de Campo: aumente a eficiência de sua equipe externa

Gestão de força de campo é o processo de gerenciar colaboradores que realizam tarefas externas, como técnicos de manutenção, instaladores, vendedores e muito mais. O software de gestão de força de campo auxilia as empresas a coordenar, monitorar, controlar e otimizar essas atividades, além de engajar a equipe.

Vantagens em Implementar um Software de Gestão de Força de Campo?

Aumento na produtividade

O software de gestão de força de campo centraliza e automatiza tarefas administrativas e operacionais, permitindo uma visão geral sobre quais atividades sua equipe poderá centralizar seus esforços para a sua execução.

Alinhamentos operacionais

Tendo projetado quais tarefas necessitam de mais esforços para serem executadas, a comunicação entre a equipe ou colaborador de campo e central fica muito mais fácil, garantindo que todos fiquem  informados e alinhados com as prioridades.

Otimização de custos

Minimizando deslocamentos desnecessários e traçando rotas certeiras, o software ajuda a reduzir os custos operacionais.

Monitoramento e relatórios em tempo real

O software permite acompanhar em tempo real o desempenho da equipe que está realizando as tarefas externas, gerando relatórios com dados detalhados para serem analisados.

Maior Visibilidade e Controle

Implementar um software de gestão de força de campo proporciona visibilidade em tempo real das operações da equipe externa. Com a capacidade de monitorar o progresso das tarefas e a localização dos técnicos, os gestores obtêm uma visão clara e precisa do que está acontecendo no campo. Esta visibilidade aprimorada permite identificar rapidamente quaisquer problemas ou atrasos e tomar decisões informadas para resolver essas questões.

Além disso, a maior transparência nas operações facilita o planejamento e a alocação de recursos, melhorando a eficiência geral.

Como fazer a implementação adequada de um Software para Gestão de Força de Campo

Identifique a necessidade da sua empresa

Avaliar e identificar as necessidades e desafios que sua equipe de campo enfrenta no dia a dia é o principal desafio para fazer a aquisição de um software que atenda as necessidades da sua empresa.

Escolha do software adequado que irá atender às suas necessidades

A escolha de um software correto, baseado nas funcionalidades, custo e usabilidade, que se alinhem perfeitamente com os objetivos e processos da sua empresa é um fator crucial para garantir um bom desempenho da sua equipe externa com a central. 

O Mission Brasil trabalha com diversas soluções de software de gestão de força de campo, todas personalizáveis para atender às demandas específicas do seu negócio. Entre as opções, destacam-se funcionalidades como rastreamento em tempo real, coleta de dados em tempo real.

Planejamento e configuração

Após a escolha do software, o auxílio para a realização de um planejamento detalhado e implementação, é um dos passos mais importantes para deixar todas as configurações iniciais do sistema funcionando de maneira 100% maximizada, isso pode contemplar definição de usuários, permissões, fluxos de trabalho e integração com outros sistemas de TI da empresa.

Treinamento dos usuários

Para a sua implantação ter sucesso e uma boa adesão dos funcionários, fazer um treinamento abrangente para seus usuários é muito importante. Não se resume apenas a fornecer instruções básicas sobre como usar o software, mas também inclui sessões práticas e simulações de cenários reais. O objetivo é capacitar os colaboradores a utilizar todas as funcionalidades do software de maneira simplificada, mas eficaz para a integração ser feita de forma natural às suas rotinas de trabalho.

Implementação Gradativa

Uma abordagem de implementação gradativa por fases ou departamentos pode ajudar a minimizar interrupções operacionais e facilitar a adaptação dos usuários ao novo sistema. Isso permite que a equipe de implementação concentre-se em apenas um grupo de usuários específico de cada vez, oferecendo suporte personalizado, garantindo uma transição traquila.

Por que implementar o Software para Gestão de Força de Campo do Mission Brasil

O Software para Gestão de Força de Campo do Mission Brasil oferece uma ampla gama de funcionalidades, destacando-se dos gerenciamentos tradicionais:

Diversas Ferramentas de Gestão​

Dezenas de recursos desenvolvidos e incorporados que facilitam a administração de diferentes áreas do seu negócio.

Mission School​

A plataforma de treinamento integrada que capacita sua equipe com o conhecimento necessário para otimizar o uso do sistema.

BI e Dashboards em Tempo Real​

Com ferramentas de Business Intelligence (BI) e dashboards em tempo real, você pode monitorar o desempenho do seu negócio continuamente. Esses recursos proporcionam uma visão clara e instantânea dos dados mais importantes, permitindo a organização eficiente e a análise detalhada de informações. Isso garante que você tenha insights valiosos à sua disposição para tomar decisões informadas e ágeis.

Gestão de Equipes (Workforce Management)​

Funcionalidade para gerenciar eficientemente sua força de trabalho, incluindo agendamento, alocação de tarefas e monitoramento de performance.

BaaS (Banking as a Service)​

Oferecemos soluções financeiras integradas, como conta digital e pagamentos personalizados. A integração simplifica pagamentos e aumenta a eficiência, suportando campanhas de comissionamento mensal com apuração e rankings automáticos.

Georreferenciamento​

Tecnologias que permitem acompanhar a localização da equipe em tempo real por meio de check-ins e check-outs automáticos, simplificando a gestão de campo.

Gestão de Mídia (GED)​

Soluções para o gerenciamento eletrônico de documentos, facilitando o armazenamento, acesso e compartilhamento de arquivos de mídia.

Modernidade e Adaptabilidade​

O software oferece soluções white label personalizáveis, permitindo configurar moedas e pontos exclusivos, além de criar missões e workflows de execução alinhados à identidade da sua empresa.

Impacto Social​

Além de ser uma solução tecnológica de ponta, o Mission possui um forte impacto social. A plataforma facilita a distribuição de renda extra para pessoas em todo o Brasil. Com mais de 800 mil usuários, em casos de ausência da sua equipe, você pode acessar imediatamente pessoas qualificadas para preencher essas lacunas, assegurando a continuidade das operações sem comprometer a qualidade do serviço.

Otimização de processos para a sua equipe de campo

A implementação de um software para a gestão de força de campo pode gerar uma transformação significativa nas operações de sua empresa. Seguindo um processos criteriosos como planejamento, treinamento, integração, testes e monitoramento você pode garantir uma implementação eficaz e o uso assertivo da tecnologia para a atender às suas necessidades. 

Com o suporte do Mission Brasil, você garante uma estratégia maximizada de qualquer lugar, em tempo real, com apoio do planejamento à execução. Tudo para ter uma maior eficiência, com menor esforço da gestão.

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